CANDIDATOS

Curso de Mestrado em Enfermagem Comunitária

Descrição do Curso


ANO LETIVO 2016-17

CANDIDATURAS (disponível)

Edital (novo)

Calendário

Candidatura On-line


Critérios de seleção (novo)


ALUNOS

Eduroam (EDUcation ROAMing)

http://www.eduroam.pt

A UTAD, à semelhança de outras instituições do ensino superior português, é membro de um consórcio internacional que visa proporcionar a mobilidade entre instituições de ensino superior. A partilha da autenticação de estudantes entre essas instituições possibilita aos mesmos aceder à internet onde quer que se encontre, desde que exista um acesso "Eduroam".

É possível aceder a esta rede utilizando os mais variados dispositivos: computadores portáteis, tablets, smartphones.

Para a utilizar deverá configurar o seu dispositivo de acordo com as instruções do serviço de informática da UTAD.

Clique aqui para aceder à página

Se pretender ajuda técnica, pode dirigir-se ao Serviço de Informática da Escola Superior de Enfermagem da UTAD.

S.I.D.E.

Utilizando os dados de autenticação que são fornecidos aos alunos no acto da matrícula, todos os alunos deverão utilizar este sistema para ter acesso aos conteúdos programáticos e documentos de suporte fornecidos pelos professores, bem como acesso a notas e horários. A manutenção dos dados está a cargo do serviço SAD da Escola. Qualquer problema de ordem técnica deve ser colocado no Serviço de Informática.

Nota: A plataforma de apoio SIDE não tem caráter vinculativo, pelo que, a informação contida só terá esse caráter após validação pelos Serviços Académicos da UTAD.

Pesquisa bibliográfica

O serviço de Biblioteca da ESEnfVR-UTAD fornece a consulta das obras existentes nas instalações da Escola de Enfermagem, bem como na Biblioteca Central da UTAD. A pesquisa deverá ser solicitada às funcionárias do serviço, bem como a reserva das obras para consulta.

b-on

Os estudantes da ESEnfVR-UTAD, utilizando a rede sem fios (Eduroam) ou a VPN (fora das instalações), podem aceder gratuitamente a este serviço de pesquisa de matérias de estudo, bem como à descarga dos documentos pesquisados, para efeitos de trabalho curricular.

Correio electrónico

Os estudantes da Escola Superior de Enfermagem, dispõem de um correio electrónico, vitalício, cuja conta é criada no momento da primeira matrícula na Universidade. A conta deverá ser ativada no 1º acesso à plataforma SIDE. O estudante deverá usar, preferencialmente, este endereço para comunicar com outros intervenientes (professores, colegas, serviços), uma vez se tratar de uma plataforma mais segura e limpa de publicidade do que os tradicionais serviços de e-mail

OBS

(c) 2015 - Escola Superior de Enfermagem de Vila Real - Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro | webmaster : arebelo@utad.pt